Você quer saber como montar o seu salão de beleza? De um salão de bairro à um grande centro estético, vamos lhe mostrar, resumidamente e de forma fácil e rápida, como conseguir ter o seu próprio negócio. Confira!!!
Na atualidade, todos sabemos que a atenção com os cuidados pessoais, principalmente para as mulheres, é mais que uma tendência, é uma realidade. Agora, imagine-se montando um negócio próprio seguindo uma tendência de mercado? É bem mais do que começar com o pé direito, não é mesmo?
E montar um salão de beleza representa poder oferecer uma série de serviços ligados à estética que vão bem mais além dos cabelos e unhas, por exemplo. Quanto mais serviços você conseguir oferecer, maior será sua clientela e seu salão poderá se tornar um verdadeiro “centro estético”. Já pensou? Isto é um sonho?
Não é não, é realidade! E neste guia vamos lhe mostrar, passo-a-passo, por onde você deve começar para ter o seu salão de beleza. Então, confira neste material como montar seu salão de beleza facilmente e tudo que você precisa saber relacionado à este assunto.
É uma das questões mais importantes neste início do seu novo negócio. O local vai bem além da fachada da casa ou do prédio onde estará seu salão:
É um passo de real importância na montagem do seu salão de cabelereiros. A princípio, o melhor a fazer é definir e planejar com clareza o que o seu salão irá oferecer. Feito isso, você pode definir na sequência quais equipamentos, cadeiras, móveis, máquinas, etc., precisará para atender seus clientes nestes serviços que serão oferecidos.
Além dos equipamentos e móveis voltados aos serviços, há também móveis e objetos ligados à decoração, que também são de real importância ao seu negócio. O visual conta muito e a primeira impressão costuma ficar. Lembre-se disso.
Na compra, procure por locais que sejam especializados na venda destes equipamentos voltados à salões de beleza. Assim você consegue um preço legal e até negociar. Cosméticos e afins devem ser comprados, preferencialmente, por atacado, ainda mais em sua primeira compra.
Lembre-se que alguns destes cosméticos podem até ser comercializados em seu salão. Você ganha no serviço e na venda também.
Claro que para você poder trabalhar tranquila você precisa estar devidamente legalizada junto aos principais órgãos fiscalizadores. Mas não é um “bicho de 7 cabeças” não, muito pelo contrário. Você pode muito bem começar como MEI, por que não?
Como um Microempreendedor Individual, você estará em dia com os principais impostos, pode emitir nota fiscal (apesar de não ser obrigada a isto quando a venda é para PF) e não tem dor de cabeça nem para dar entrada e nem para exercer o seu trabalho.
Para virar MEI, basta fazer um cadastro simples e bem fácil no site portaldoempreendedor.com.br. Em poucos minutos, você consegue o seu Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ). Atente-se apenas às regras e limitações de receitas anuais que compõem esta modalidade de empresa.
Muitas pessoas te conhecem? Você já tinha um salão improvisado em sua sala e, assim, seus clientes irão para o novo salão de beleza? Você é uma boa cabelereira, esteticista, etc., e, através do seu bom trabalho, o boca-a-boca será suficiente para divulgar o seu salão?
Em partes, todas as perguntas acima possuem como resposta um “SIM”. Mas, sozinhas, não bastam para compor o marketing do seu salão de beleza. Basta pensar que você investiu, teve despesas com mobiliário, equipamentos, documentações, pessoal, etc., e precisa ter um retorno mais rentável e, preferencialmente, mais rápido.
Confiar apenas na credibilidade e confiabilidade de seus próprios clientes não basta. Se bastasse, você não precisaria sair da sala da sua casa, não é mesmo. Se montou um salão de beleza novo, é porque você quer ampliar seus negócios e, pensando em ampliação, você precisa divulgá-lo eficazmente.
E como fazer isto? Na região, panfletos ajudam, mas se quer alcançar mais e mais clientes, precisa investir um pouquinho em marketing, principalmente o marketing digital, que expande seu negócio à fronteiras que seu antigo salão na sala de sua casa jamais pensaria em alcançar.
Agora, que seu salão de beleza é grande, você precisa também pensar grande. Não necessariamente “investir grande”, mas investir o “suficiente” e analisar o retorno deste marketing todo. Você e os serviços de seu salão precisam ficar conhecidos.
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