0

Este é o segundo passo dos 21 que vamos passar para você por aqui e pelo vídeo no youtube.

Caso não tenha ainda visto o primeiro passo clique aqui.

Neste segundo passo o que vamos focar são nos seus objetivos, vou mostrar e ensinar como você pode fazer, então caso você não tenha visto ou lido o primeiro passo, volte, pois não fará sentido, ok?

O segundo passo agora é determinar o seu objetivo!

Não é para fazer dessa maneira! , por exemplo, “quaro ter X mil reais”, porque buscar ter X mil reais é o meio pelo qual você vai conquistar o seu objetivo.

Vou dar um exemplo, a não seguir, pois é muito comum ser feito dessa maneira, quero um carro, o carro custa 30 mil reais, então o meu objetivo é juntar 30 mil reais. Neste passo, nós não vamos fazer dessa maneira ok?

Neste momento também vou te pedir para esquecer por um tempo, os cálculos dos juros compostos, “quanto preciso ajuntar por mês para ter X mil em tanto tempo” esqueça.

Contas desse tipo, neste momento, não farão parte desses objetivos pois estamos focando em criar renda passiva.

Para os Casais, agora é o momento de sentar e alinhar as velas para remarem para o mesmo lado juntos.

E se você é sozinho, pare e separe um tempo para refletir o que você realmente quer.

Imagine como seria o seu dia perfeito, o que você faria quem você encontraria, com quem faria as coisas, etc.

Também não quero colocar nenhum tempo, pois, não quero que coloquem um limitante de tempo no objetivo de vocês nem idade.

Para ajudar vocês a determinar o objetivo de vocês

O que você faria se você tivesse 50% dos seus custos cobertos por Rendas Passivas?

Ou seja, ter uma renda que entra automaticamente que já é a metade dos seus custos. Se seu custo de vida é 4 mil reais, você já tem 2 mil reais de rendas passivas. Isso é bom? Claro! 😎

Você estaria na metade, da conquista da corrida dos ratos.

e 75%?

e 100%?

Eu quero que você imagine isso, e imagine o que você faria, quando acordasse, de manhã, de tarde, cursos que você faria, esportes.

Quero que você conquiste isso, assim você possa dedicar o seu tempo e esforço no seu real propósito de vida.

Por isso que este passo é muito importante para criar a base para que você conquiste o que realmente você quer.

Vou contar para você, o que me motivou muito a mudar a forma de investir, na primeira semana que saí do escritório, decidi sair e fui em um parque durante a semana no horário comercial, para mim aquilo foi demais uma coisa que não havia feito sem ser em período de férias e me fez nunca mais querer voltar para um escritório.

Então essa foi uma de minhas motivações para continuar o que eu estava fazendo.

Mais um caso para enfatizar a importância desse exercício, vou contar para vocês mais um dos casos que tivemos esse aprendizado.

Em 2011, eu e o Renato, compramos nosso primeiro imóvel e tínhamos a nossa estratégia bem desenhada, para aquela operação, e acreditávamos que estávamos indo no caminho da liberdade que sempre sonhamos, só que demoramos para notar que nossa estratégia estava nos levando ao nosso objetivo, porém, muito depois notamos que estávamos conquistando as coisas que a liberdade iria nos proporcionar e não a liberdade em si.

E depois notamos que isso começamos e pensar diferente, e o nosso objetivo de ter aquele imóvel era o MEIO quando devíamos focar no FIM.

Chegamos a conclusão que quando temos como objetivos como, ter um carro, ter um imóvel, ter algo, como objetivo é focar nos MEIOS.

Outro exemplo, que posso te contar sobre a liberdade que você pode ter, é a da mudança de profissão, muitas pessoas, muitas mesmo, acordam para ir a um lugar que não gostam, para encontrar com pessoas que não gostam e para fazer uma atividade que não suportam.

Então imagine, ter a liberdade de poder mudar de profissão e fazer o que você realmente ama.

Sei muito bem como é isso pois, suportava fazer as coisas que não gostava pela “carreira” que acreditava ser importante para minha felicidade.

Conto isso por experiência própria, ter a coragem para sair daquilo que para a maioria é “seguro”, ouviu pessoas falando que eu estava louca, que não precisava fazer isso, dá um medinho. Porém quando a gente tem essa renda passiva a mais nos dá uma segurança para mudar e ser melhor.

Fiquei semanas pensando no que fazer da vida , e foi quando eu criei o meu primeiro canal e finanças o Mais Rico Finanças Pessoais, hoje ele está lá parado, pois hoje eu estou dando foco no Canal Ghaio Finanças Pessoais

E é fato que para qualquer nova atividade, nós temos que aprender do zero muitas coisas, um exemplo de como comecei o canal e a gravar vídeos você pode ver pelos meus primeiros vídeos e com certeza não estão tão bons, pois, são os primeiros, não tem como comparar com os de hoje.

Depois disso passei a ser sócia de um escritório de investimentos, depois de outro , vi que não era o que eu queria, pois, queria ensinar pessoas e não dar o peixe, e fui lá e pude mudar novamente de profissão e escolhi dar aulas, como está que você está acompanhando.

Pude começar várias vezes! Graças a Deus =)

Ok, acho que já deu para entender a força que um objetivo claro e certo pode te fazer, não é?

METAS

Agora, vamos quebrar ele em metas, mas também não vamos fazer como é de costume.

Como NÃO Fazer! Se você quer 100 mil então sua meta é juntar 10 mil por 10 meses, não!

Como fazer! Exemplo, eu quero, para este ano, 25% dos meus custos mensais cobertos por rendas passivas.

Você tem muitas caminhos a seguir para conquistar seu objetivo, pode melhorar seu consumo, aumentar suas rendas e construir a sua renda passiva e é isso que vamos fazer nas próximas aulas.

Outro exemplo, de como fazer, você pode ter como meta é ter os custos de supermercado coberto por rendas passivas. Ou seja , se o seu orçamento de mercado é de 300 reais, ter 300 reais de renda passiva.

Ou ter os custos de moradia coberto por rendas passivas

Uma dica é você ter em uma lousa ou anotado em um lugar e a cada 100 reais de renda passiva você tira um tracinho.

Um ponto que quero explicar é que quem cria renda passiva, dificilmente acumula grandes valores em dinheiro, porque você movimenta o dinheiro, não deixa ele parado, por isso , chamamos de fazer o dinheiro trabalhar por você.

Você vai seguir esse processo que até a perfeição você consiga fazer a rentabilidade infinita. Pois, uma vez que você investiu Zero e tem o retorno de qualquer coisa o resultado tente a infinito.

Claro que você não vai conseguir fazer isso sempre, mas com a repetição e aprendizado vocês tendem a conseguir a identificar oportunidades que você terá rentabilidade infinita.

Se você gosta de juntar e juntar , mais e mais dinheiro, neste programa não vamos fazer dessa maneira, ok? mas se quiser mantenha o seus investimentos mensais, até seu Mindset mudar.

Mas depois que você entender talvez você não vai querer mais ficar juntando aquele dinheiro, no tesouro, em CDBs de longo prazo etc.

Pois, fazer o dinheiro trabalhar pra você dá maior retorno para para você e depois que você aprende, a rentabilidade dá muito mais que investimentos financeiros.

Por isso, neste programa quero que você esqueça um pouco isso e entendo que pode ser um pouco difícil, pois é o que todos os educadores financeiros te instruem, mas quero que se esforcem para mudar esse pensamento pelo menos durante este programa.

ATIVIDADE

Criar seus Objetivos e metas no método ensinado

🔹 Prazo : 1 semana

Faça as atividades e daqui a 1 semana venha conferir aqui ou no canal o próximo passo

Beijos,
Mirian T.

Mirian Takaki
Co-Fundadora do Ghaio Finanças Pessoais Apaixonada por Finanças Pessoais e Investimentos. Instagram @mirian.takaki

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *