0

Você já parou para analisar os concelhos que você recebe sobre dinheiro? seja de amigos, colegas, vídeos etc? Muito deles você pode estar seguindo e não é o que você realmente devia estar fazendo.

São lições s e aprendizados que tiramos seguindo o que não devíamos ter seguido, a seguir eu vou explicar o porque 

1. Pagar à Vista sempre é melhor!

Pagar à vista não é sempre melhor, isso não pode ser uma afirmação, matematicamente falando pagar depois sempre é melhor, quando você possui um fluxo de caixa que você recebe antes e paga depois sempre é melhor.

Você vai entender como isso funciona vendo este vídeo abaixo, apenas pelo fato de alterar o fluxo de entradas e saídas você terá mais dinheiro.

O simples fato de organizar o fluxo de caixa vai te fazer ganhar mais dinheiro. Além de um outro ponto negativo,  você pagando à vista vai se descapitalizar e ficar com menos recursos na conta. 

Quanto mais você parcelar mais tempo seu dinheiro vai ficar trabalhando e rendendo em sua conta, mas, você deve levar em consideração as oportunidades oferecidas à vista , como por exemplo 20% de desconto no pagamento à vista.

Porém, o que devemos notar que muitas vezes mesmo  havendo juros devido ao tempo, vale a pena parcelar, tudo é uma questão de fluxo de pagamentos e recebimentos

2. Contribuir para o INSS para aposentadoria

Não confie no governo para garantir o seu futuro financeiro, note e observe o número de pessoas que você conhece que se aposentaram mas não conseguem nem pagar as contas do dia a dia ou precisam trabalhar para manter o padrão de vida.

Você já ouviu falar sobre o significado de INSS? Isso Nunca Será o Suficiente.

Confie em você estude, pois não deixe na mão de terceiros o seu destino financeiro.

3. Sua casa é um ATIVO. Sua casa é um PASSIVO.

Você só ouve afirmações que a casa é um ativo ou a casa é um passivo, mas a resposta é depende. Você pode estar morando em sua casa e fazer dela um ativo como um passivo, tudo vai depender do fluxo de entradas e saídas que ela gera.

Então não existe uma afirmação tudo depende de como você vai trabalhar com ela.

4. Enriquecer poupando

Note todas as pessoas que tem muito dinheiro, repare se eles são empregados de alguém ou se são empresários. Dificilmente você vai juntar todo dinheiro que essas pessoas juntaram no mesmo tempo e na mesma velocidade.

um porcentual muito pequeno da população, ganha mais de 2 mil reais, imagina poupar metade por 25 anos , ou seja 1000 reais por mês para ter um milhão de reais.  Isso exige primeiro muito sacrifício, segundo muito mais trabalho do que empreender e terceiros muito mais riscos pois não é possível garantir que haverá emprego sempre.

5. Ficar muito rico só poupando e investindo é o melhor.

Parece muito similar a anterior mas a diferença é que você investe, investir de forma conservadora mesmo que seja fora dos bancos. Voltando ao exemplo das pessoas que são muito ricas note que elas também investem, mas investem em negócios e em ativos que geram renda constante.

Mas para chegar nesse patamar você precisa pensar em formas de fazer o seu dinheiro se multiplicar.

Vamos criar um padrão, um exemplo , um investimento que você invita 10 mil reais e entre todos os meses 4 mil reais, mas em mais ou menos de 2 anos você tem todo seu dinheiro investido de volta e continua recebendo o valor de 4 mil reais por mês.

Comparando com um investimento financeiro, se você tirasse esses 100 mil reais já não receberia mais nada por mês e não teria o mesmo rendimento de quando o dinheiro estava lá aplicado.

Então você não poderia pegar os 100 mil e criar mais um outra renda de 4 mil por mês.

Esse é um exemplo, mas são padrões que podemos encontrar em certas oportunidades.

Imagine, o quanto de renda você poderia estar fazendo ao invés de ficar juntando dinheiro.

Se você quer ter mais uma fonte de renda, iniciamos um programa gratuito essa semana , no Youtube, que são 21 passos para fazer o dinheiro trabalhar por você. (Clique aqui para saber mais)

Até a Próxima,
Mirian T.

Mirian Takaki
Co-Fundadora do Ghaio Finanças Pessoais Apaixonada por Finanças Pessoais e Investimentos. Instagram @mirian.takaki

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *