Finanças Pessoais

Nova Lei do #Consórcio, o que mudou pra você?

0

Como eu comentei no outro post  para tomar cuidado antes de contratar uma cota em andamento. É muito interessante analisar antes de fechar negócio com qualquer instituição.

O que eu achei mais importante que agora você pode usar o valor contemplado para quitar um financiamento.

  • Para Mim essa parte da lei foi a mais importante de todas, pois imaginem a quantidade de pessoas que vão poder trocar a dívida de 10% ao ano para 1 % ao ano. Meu próximo post vou escrever como podemos nos livrar do financiamento e diminuir os juros.

 

Mudança na desistência das cotas

    • Quando você desistia da carta , você tinha que esperar até o final para poder resgatar o valor, ou seja uns 10 anos, as cartas novas você entra em um grupo de desistentes e mensalmente um é sorteado para receber o valor de volta.

 

Uso do crédito para pagamentos de despesas tributárias

  • É muito interessante isso, pois , na Porto podemos usar 10% do crédito para pagar despesas tributárias, quando compramos o terreno, tivemos que pagar o ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) , que não são valores baixos, um imposto que devemos pagar em todas as transações de transferência de imóveis. Para saber mais detalhes sobre a base de calculo do ITBI clique aqui.

 

Limite para compra de cotas

  • Na lei antiga do consórcio não podíamos ter várias cotas, alguns bancos tinhas limite de 2 cotas por pessoa, agora que podemos ter até 10% das cotas do grupo é muito interessante pois podemos ter muito mais chances de ser contemplados mais rápido e um melhor fluxo de caixa

Para acessar a lei completa  LEI Nº 11.795, DE  8 DE OUTUBRO DE 2008.

Espero ter ajudado vocês

 

*conteúdo original de maisrico.com.br

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *