5

Recentemente encontrei um investimento de mais de 40% de rentabilidade sem a necessidade de se tornar um especialista em finanças. Eu venho postando no instagram e no stories algumas dicas como estas então não deixe de nos seguir @ghaiobr

Na realidade coloquei no título 40% mas, esse tipo de investimento pode chegar até 110% de rentabilidade ao ano. Quando ouvimos esse tipo de rentabilidade sempre imaginamos que é algo relacionado a trades, etc!

Mas neste caso estou falando de empréstimos, de emprestar dinheiro para as pessoas e receber juros por isso.

Os banco cobram em torno de 15% ao mês dos clientes que usam o cheque especial e também taxas similares nos juros do cartão de crédito, isso resulta de mais de 450% ao ano, é muito juros e nos pagam 8% ao ano em nossos investimentos, isso se chama spread Bancário.

E este tipo de investimento que estou te mostrando, é emprestar para pessoas que estão endividadas no banco, elas precisam de dinheiro parta sair dessas dívidas do cheque especial , e normalmente essas pessoas estão negativada e não conseguem nenhum empréstimo no banco.

Para essas pessoas trocar um dívida de 300% por uma de 50% ao ano é um ótimo negócio e para nós investidores também, pois é uma oportunidade de aumentarmos nossos rendimentos alocando parte do nosso dinheiro em risco para ter maiores rentabilidades.

Não recomendo que você coloque todo o seu dinheiro lá pois exitem riscos , há o risco de inadimplência, então você deve colocar aquele valor que você não irá contar.

A empresa que eu testei se chama Mutual, eu estou acompanhando desde maio de 2018.

Eles possuem um aplicativo tanto para Android como para Iphone, que podemos analisar , procurar e pesquisar as pessoas que estão solicitando empréstimo, conseguimos ver a rentabilidade do período, var o valor solicitado e as parcelas a receber.

Obs. no vídeo mostro usando o App

A Mutual tem um critério de avaliação das pessoas que solicitaram empréstimo, uma classificação que vai de A até F. onde o A é o o menos arriscado e o F o mais arriscado.

Precisamos analisar também o risco versus retorno, por exemplo, no meu caso peguei um investimento em que 8 meses e meio eu já recuperei 100% do que eu coloquei e o restante é lucro.

Dica! Bônus para aumentar mais ainda sua rentabilidade!

Pegue este valor que irá receber mensalmente do empréstimo e reaplique em qualquer investimento, você estará aumentando a sua rentabilidade final ainda mais, conseguindo ainda mais juros sobre juros, fazendo a rentabilidade daquele aporte inicial aumentar.

Mirian T.

Veja o vídeo!

 

Parte 2

Mirian Takaki
Co-Fundadora do Ghaio Finanças Pessoais Apaixonada por Finanças Pessoais e Investimentos. Instagram @mirian.takaki

5 comments

  1. Com relação ao imposto de 15% vi que eles fornecem um documento para fazer a declaração mas e o pagamento? ele é pago na fonte ou tem que ser pago via darf?

    1. Oi Renato, tudo bom?
      Recebi o valor bruto em minha conta, então terei que recolher eu mesma.
      Tenho quase certeza que terei que pagar a DARF ano na declaração de IR, mas só para ter certeza perguntei para o atendimento da Mutual se não tenho que recolher mensalmente
      Eles me respondendo te conto 😉
      Abraços,
      Mirian

    2. Oi Renato, tenho a vaga lembrança de você ter comentado no canal, mas não achei lá rsrs bjs

  2. Ola Mirian,

    Como o tomador pode ser cobrado em caso de atraso?

    1. Oi Gustadvo tudo bom? a própria mutual faz o processo de cobrança

      Vou colar aqui um e-mail que recebi da Mutual:

      E se o tomador não pagar?
      Então, na Mutual, o investidor (quem empresta dinheiro) é quase como um banco. Ele pode emprestar dinheiro com juros de até 120 a.a legalmente, pode analisar as informações de crédito do tomador (o score e risco da operação) e fazer o empréstimo com base nessas informações. No caso do tomador não pagar o empréstimo, o investidor também pode negativar o tomador (fazer restrições nos órgãos de proteção ao crédito) usando o app. Além disso, para diminuir esse risco, a Mutual possui um avançado sistema de cobrança, lembrando o tomador os boletos e os vencimentos, atualizando os boletos com os juros e multa do atraso e fazemos cobrança extra judicial por telefone, em boletos com atraso de mais de 5 dias, sempre buscando a negociação com o tomador.
      O risco do não pagamento é do investidor, assim como um banco. Mas o investidor tem todas as informações necessárias para diminuir esse risco e a Mutual usa todas as ferramentas possíveis de cobrança extra judicial, buscando a melhor negociação com o Tomador. Sem nenhum custo adicional para o investidor.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *