0

Faz um tempo que vi essa animação sobre a corrida dos ratos e me assustou. Para muitos o que acontece com esse ratinho da animação abaixo é uma realidade e essas pessoas nem ligam para como estão vivendo e muitas só irão perceber como trataram a própria vida com o chegar da 3ª idade.

A corrida dos ratos é basicamente o fluxo, formas, pensamentos que a sociedade, pessoas e as escolas nos impõem. De sermos ensinados a ser empregados, de sermos ensinados a trabalhar para os outros e que dessa forma determinam o que é a felicidade para nós.

Resumidamente é um sistema que faz trabalhar por dinheiro a VIDA toda.

Explicando

Se imagine dentro dessa rodinha, sim essa que os ratos usam para se exercitar nas suas gaiolas, quanto você mais corre, quanto mais você acelera, mais difícil fica de você sair rapidamente dela.

Corrida dos Ratos

Quanto mais você corre , quanto mais você faz para crescer dentro desse sistema mais você fica preso na corrida dos ratos.

Para sair você precisa desacelerar, parar, pensar e descer, para assim poder estar livre para ir a outros lugares. No início vai estar atordoado e vai se sentir desconfortável, pois estar fora da rodinha nunca fez parte de sua vida.

Em outras palavras o sistema (a rodinha), te faz acreditar que ter emprego é mais seguro, que é melhor trocar seu tempo por dinheiro. E ainda acreditar que precisa pagar faculdades, cursos e pós-graduações para então ter a CHANCE de aumento ou promoção.

Não estou dizendo que ter o conhecimento de cursos, pós-graduação ou da faculdade é ruim, mas sim de fazer um curso para trabalhar para os outros.

Depois de ler os livros de Robert Kiyosaki, passei a entender sobre a grande armadilha, nos livros ele fala muito desse conceito.

Ele até criou um jogo, CashFlow (Vídeo do jogo) que ensina como fazer para sair da corrida dos ratos e efetivamente fazer o dinheiro trabalhar por você.

Noto que muitos (muitos mesmos) falam que o autor do livro Pai Rico Pai pobre mudaram a vida deles, porém não os vejo aplicando o que é explicado. Então como pode isso fazer sentido?

Quando é que você sai da corrida dos ratos?

RESPOSTA: Quando suas RENDAS PASSIVAS forem superiores as suas DESPESAS.

Como aprender a fazer renda?

Nós aprendemos o que é e como sair da corrida dos ratos nos erros e nos acertos. Sem perceber nós estávamos seguindo passos similares ao do livro “O poder da Educação Financeira” de Robert Kiyosaki.

Quando começamos a ler notamos que estávamos fazendo de forma muito parecida a que ele ensina, porém com as particularidades e dificuldades burocráticas do nosso Brasil.

Tivemos muitos desafios e aprendizados, situações que não são encontradas em nenhum livro.

A forma evolutiva que usamos para formar nossos ideais de como fazer o dinheiro trabalhar por nós foi um pouco demorada, porém depois de entendida em alguns meses conseguimos criar rendas passivas que cobrissem 25% dos nossos custos mensais e depois de mais alguns meses chegamos a 50%.

Ou seja, imagine que você tem 6 mil reais de despesas, recebe todos os meses 1500 reais de renda extra e depois isso passa para 3000 mil reais de renda extra.

Pois é, muito bom né? Entendemos também que juntar dinheiro não é o caminho mais rápido nem o mais seguro

Entendemos também que o emprego não é a renda mais segura e que investimentos financeiros (como rendas fixas de longo prazo) não são interessante para quem sabe fazer o dinheiro trabalhar. Fazendo isso está sim deixando o dinheiro parado.

Você deve estar se perguntando, mas e aí?

Como faço para ter uma renda passiva e o dinheiro trabalhando por mim?

É exatamente o que estamos ensinando no curso gratuito que disponibilizamos lá no YouTube. Além disso compartilhamos nossas experiências, erros e acertos de como fazemos para o dinheiro trabalhar por nós.

São 21 passos de como fazer o dinheiro trabalhar por você, em uma série de vídeos

E você deve estar pensando, mas quanto custa tudo isso? Ter a “Fórmula” para sair da corrida dos ratos?

Nada.

Por que de graça?

Ainda acreditamos que as pessoas podem valorizar um conteúdo gratuito de qualidade e mudar a vida delas levando a sério cada passo. Por isso decidimos abrir a todos e deixar o pagamento do curso no formato Pague o quanto acha que vale.

Então vai de você querer pagar alguma coisa ou não pagar nada. Fique tranquilo que não ficaremos chateados 🙂

Para você que está grato pelo curso e que vê valor em nosso conteúdo basta procurar por @ghaio no Aplicativo PicPay e dar o valor que achar que vale 🙂

Assista agora o Primeiro Vídeo do curso 21 passos para fazer o dinheiro trabalhar por você.

Repita esses passos quantas vezes forem necessárias para sair da corrida dos ratos!

Abraços,
Mirian T.

Mirian Takaki
Co-Fundadora do Ghaio Finanças Pessoais Apaixonada por Finanças Pessoais e Investimentos. Instagram @mirian.takaki

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *