Finanças Pessoais

Cuidado antes de contratar uma cota de consórcio em andamento

0

Cada instituição administradora de consórcio tem pode ter algumas regras em particular por isso é valido estudar cada uma delas antes da contratação.

 

Imaginem a seguinte situação. Depois de 3 anos pagando consórcio e você decide usa-lo para quitar um financiamento, mas ninguém te avisou que sua cota não faz parte das cotas que podem ser usadas para quitar financiamentos, felizmente descobrimos isso bem cedo, mas é bem arriscado, pois, de todos os gerentes que nós conversamos infelizmente nem sabiam da diferença entre a lei nova e a lei velha. Ninguém quer passar por isso, né?

 

Vocês pode contratar 2 tipos de cotas , as que já estão em andamento ou de uma cota nova

 

tome muito cuidado ao contratar cotas que já estão em andamento, pois como eu citei anteriormente em outro post , nós temos uma lei de 2009 que todos os grupos que foram criados a partir desse ano estão participando dessa nova lei. E essas cartas duram em torno de 15 anos, ainda tem muitas cartas ativas por ai.

 

O que essa nova lei nos proporcionou? LEI Nº 11.795, DE  8 DE OUTUBRO DE 2008.

  • Agora você pode usar o valor contemplado para quitar um financiamento
  • Quando você desistia da carta , você tinha que esperar até o final para poder resgatar o valor, ou seja uns 10 anos, as cartas novas você entra em um grupo de desistentes e mensalmente um é sorteado para receber o valor de volta.

 

Por isso, busquem sempre saber mais detalhes sobre a cota e não se enganem pelos baixos lances que o grupo vem tendo como atrativo de fazer parte dele.

 

*conteúdo original de maisrico.com.br

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *